Diretores do SINDACS-PE visitam município de Ouricuri

Os diretores do SINDACS-PE Alexsandro, Ricardo Alexandre, Romeria e a companheira Veroneide, estiveram no interior do município de Ouricuri-PE para realizar visitas às unidades de saúde e aos colegas ACSs e ACEs. Durante as visitas foram encontradas inúmeras dificuldades para que os profissionais realizassem suas atividades.

De acordo com os diretores, os profissionais não têm assistência do município, a UBS do Lopes não tem ventilador na sala da enfermeira, a internet para digitar a produção é precária, hora funciona outra não. Os ACS não tem sala para organizar seus trabalhos. A unidade de vídeo, também está na mesma situação, pior ainda porque não tem atendimento médico e nem dentista, deixando a população totalmente desassistida.

Ainda de acordo com os diretores, eles perceberam também que o ponto eletrônico funciona em algumas unidades, outras é o livro de ponto, ou seja, a gestão municipal precisa se organizar para não haver penalidades com profissionais, já que é o próprio município que está irregular com o termo de ajuste e conduta dos trabalhadores.

Há mais de dois anos o SINDACS-PE vem cobrando EPI's e até o momento não foi resolvido. Os ACS e ACE estão trabalhando com a cara e a coragem, comprando do seu salário protetor solar, materiais didáticos, alguns trabalhadores usando seu próprio celular para fazer os trabalhos de informações, sendo que é uma obrigatoriedade da gestão municipal.

Os trabalhadores também usam seus próprios veículos para fazer as visitas e colocam combustível de seu próprio bolso. Portanto, iremos intensificar as reivindicações dos EPI's, o auxílio transporte principalmente para aqueles que trabalham na zona rural, as casas de longas distâncias é uma situação muito séria que o município precisa olhar com bons olhos para esses trabalhadores e dar condições dignas de trabalho para esses profissionais. Esse é o trabalho do SINDACS-PE atuando em defesa dos direitos dos trabalhadores e da população.

Assitam os registros no município de Ouricuri-PE, SINDACS PE sempre com a categoria:

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE