top of page

Diretores do SINDACS PE realiza reunião com os representantes do Arquipélago Fernando de Noronha

O diretor do SINDACS PE e diretor da FENASCE Alexsandro Lopes e a diretora e também Conselheira Estadual de Saúde Fabia Andrade, estiveram presentes em uma reunião com a representação financeira do arquipélago de Fernando de Noronha, Rebeca e com o gerente de vigilância de Fernando de Noronha, Sr. Guilherme, em uma reunião muito produtiva onde se foi abordado vários pontos relevantes com relação aos ACS e ASACE do referido município.

Principalmente com relação ao piso salarial das categorias que não estão sendo respeitado. Segundo pelo estado de Pernambuco, já que o arquipélago não é um município e os proventos que vêm do governo federal infelizmente não pode ser passado diretamente para o arquipélago e sim vem para o estado e não em sua totalidade.

É uma situação que o SINDACS PE irá se reunir com a superintendente da saúde Sra. Izabel, para tentar fazer com que todos possam receber seus proventos de acordo com a lei 360/22 que dispõe sobre o piso salarial do ACS e ASACE.

Alexsandro Lopes irá encaminhar para o presidente da FENASCE Luiz Cláudio já que o mesmo possui acento na mesa permanente do SUS, com a proposta da criação do fundo distrital de saúde do arquipélago de Fernando de Noronha.

O SINDACS PE é isso união força e luta.

Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE