top of page

Diretores do SINDACS PE participaram da 15º Edição de Caminhada de Terreiros de Pernambuco

A Diretora de Assuntos da Mulher Trabalhadora e também representante do SINDACS PE no Coletivo de Combate ao Racismo da CUT, Valéria Melo (ACS), juntamente com o Diretor do Conselho Fiscal do SINDACS PE, Ivandécio Xavier (ASACE), Pai Vandinho de Oxalá do Ylê Asé Olwomym, os mesmos também são representantes do Núcleo LGBT do SINDACS PE, participaram da 15º Edição de Caminhada de TERREIROS de Pernambuco com o tema "SOU UMA, MAS NÃO SOU SÓ".


A Rede de Articulação dos TERREIROS de PE (RACT/PE) realizou uma Homenagem à algumas pessoas entre elas, homenageou o Secretário de COMBATE AO RACISMO DA CUT, Gilson Goz, que recebeu um Diploma por reconhecimento de suas lutas em defesa da Formação da Dignidade da Pessoa Humana, só respeito a diversidade do Credo Religioso.


O cortejo deu início na Praça do Arsenal até o Pátio de São Pedro. A coordenação da caminhada teve como representante a Mãe Elza, coordenadora da caminhada de terreiros e entre outras pessoas. Participaram várias entidades sindicais entre esses os Bancários e o presidente da CUT/PE, Paulo Rocha. A caminhada fez a aventura do Novembro dos pretos e pretas, tendo como também tema da Caminhada, Mês da Consciência Negra. O SINDACS PE sempre ocupando espaços em defesa da sua categoria. NÃO A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA!



Veja vídeo da 15º Edição de Caminhada de TERREIROS de Pernambuco:


Valéria Melo

Diretora de Assuntos da Mulher Trabalhadora do SINDACS PE


183 visualizações
bottom of page