Diretores do SINDACS-PE participam de assembleia em Ibimirim

Os diretores do SINDACS-PE Jorge Alberto e Giordano Bruno participaram de uma assembleia no município de Ibimirim nesta quarta-feira (10). O encontro aconteceu no auditório do sindicato dos trabalhadores da agricultura familiar da cidade com a presença dos delegados de base Andrei Serafim e Jéssica, além dos Agentes Comunitário de Saúde para construir uma pauta e apresentar ao prefeito José Welliton de Melo Siqueira.

Os pontos abordados durante a assembleia foram, os tablets, que ainda não foram entregues, porém, o prefeito garantiu que já foi repassado o empenho da compra dos equipamentos e que está aguardando chegar na secretaria de saúde. Depois de muito debate, foi escolhido pelos trabalhadores (as) o que seria mais urgente para apresentar como reivindicação para atual gestão:

-Incentivo Adicional

-EPI’s

-Regulamentar a lei federai 13.595

-Criar um incentivo financeiro para quem está trabalhando nas áreas de difícil acesso

Essas medidas visam buscar melhores condições de trabalho para os ACS’s e ACE’s e assim oferecer mais agilidade nas ações dos trabalhadores nas comunidades. SINDACS-PE é união, força e luta.

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE