Diretores da subsede Garanhuns participam de reunião ordinária em Saloá

Nessa quinta-feira (08), os diretores do SINDACS-PE da subsede Garanhuns Alex Pereira e Izabel Lígia, estiveram na Câmara Municipal de Saloá, para participarem de uma reunião ordinária para votação do Projeto de Lei do Piso Salarial dos ACS e ACE. Na ocasião, o diretor Alex Pereira defendeu a necessidade da aprovação do projeto, como também esclareceu durante sua fala a importância da valorização dos profissionais com a explicação da EC 120.

Na ocasião os vereadores que estiveram na Câmara, através do presidente da casa, vereador Beto da Saúde, deram encaminhamento à votação em dois turnos. Todos os vereadores que estavam na sessão votaram a favor. O projeto aprovado foi encaminhado para o executivo, e posteriormente será realizado o pagamento aos profissionais com retroativos, garantidos desde maio de 2022. Os diretores do SINDACS-PE atuam firmemente para que os direitos da categoria sejam reconhecidos. Juntos somos fortes.

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE