Diretoras e delegada de base participam de seminário no município do Paulista

Atualizado: 21 de out. de 2023

Diretoras e delegada de base do SINDACS-PE participaram neste sábado (15), do "Seminário Justiça Reprodutiva, Mortalidade Materna e suas Interfaces com o Racismo". O evento foi realizado pelo Fórum das Mulheres do Paulista. Estiveram presentes, as diretoras Mércia Cheron , Ana Claudia Cordeiro, Valéria Soares e a delegada de base, Elza Rodrigues, tendo em vista a importância da representatividade dos ACS e ACE que é a porta de entrada para o SUS e para um controle social de qualidade.

Participaram desse rico momento, representantes de vários movimentos e representantes da Prefeitura do Paulista. Durante o encontro foram apresentadas muitas dificuldades nesse tema, um dos mais alarmantes é que o município do Paulista não ter uma maternidade para acolher as gestantes no momento de parir. O fórum sob coordenação de Beth Amorim e Daniela de Araújo, trabalha em conjunto com órgãos competentes visando buscar melhorias para os moradores da cidade, e assim conseguir melhores condições de vida para os moradores do município. O SINDACS-PE ocupa diversos espaços relacionados à saúde em Pernambuco.

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE