top of page

Diretora do SINDACS presente em reunião remota com a Comissão de Fiscalização do CMS Recife

Atualizado: 2 de jul. de 2021

Nesta Sexta (18), em reunião realizada nesta tarde, a Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE, Fábia Andrade e também Conselheira Municipal de Saúde do Recife, esteve presente em uma reunião remota através do App Zoom, com a Comissão de Fiscalização da qual é coordenadora para ouvir as questões de denúncias da população, na questão do controle social.


De início, a Comissão de Fiscalização discutiu sobre o recebimento de respostas enviadas pela Secretaria de Saúde do Recife referente a algumas denúncias protocoladas no Conselho nas últimas semanas. Por existir alguns pontos que não foram esclarecidos, será solicitado a SESAU um retorno para mais esclarecimentos. Portanto, a comissão vai ainda encaminhar as respostas para a Executiva do CMS Recife, para que tomem conhecimento sobre o que foi discutido e posteriormente, encaminha-la para os denunciantes as futuras respostas. A comissão também deu entrada a novas queixas de usuários do SUS, onde deverá seguir com os trâmites burocráticos necessários.


A reunião foi bastante produtiva com a intervenção de todas componentes da comissão de fiscalização. Comissão esta, composta unicamente por mulheres empoderadas.




Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE

114 visualizações
bottom of page