top of page

Diretora do SINDACS PE participa de solenidade do Projeto de Lei sobre a Expansão da Atenção Básica

Hoje (19), o SINDACS PE participou da solenidade, onde o Prefeito João Campos assinou e enviou para Câmara dos Vereadores em caráter de urgência o Projeto de Lei sobre a Expansão da Atenção Básica.

A secretária de saúde Luciana Albuquerque apresentou em slide o resumo do projeto e seus benefícios. Os vários representantes das categorias que fazem a saúde do Recife tiveram oportunidade de fazerem suas considerações.

Ilze Mendes, que é secretária geral do SINDACS-PE e vice-presidente da Federação Nacional, destacou a importância da Ampliação da assistência, principalmente para população menos favorecida de áreas descobertas que precisam ser visitadas pelos Agentes Comunitários de Saúde que trabalham prioritariamente com Prevenção de doenças e Promoção de Saúde, executando plenamente a definição da OMS - Organização Mundial de Saúde, que Saúde não é apenas a ausência de doenças.

Ilze, que é ACS do Recife, encerrou sua fala agradecendo ao Prefeito João Campos e parabenizando a secretária de saúde Dra. Luciana pelo empenho em melhorar as condições de vida da população recifense, que terá além da ampliação dos serviços de saúde, as oportunidades de vagas de trabalho no serviço público, considerando o bem-estar mental e social, a diminuição de alguns indicadores e o fortalecimento do SUS.

Secretaria Geral do SINDACS PE