Diretora do SINDACS esteve no município de Abreu e Lima para esclarecimento de dúvidas da categoria

No dia 29 de julho, a Diretora de Assuntos Profissionais do SINDACS PE, Silvania Timóteo, e as delegadas de base do município de Abreu e lima, Shirlene, Sônia, Érica Flávio Colinho, foram recebidos pela Secretária de Saúde, Leidjane Viraes e sua equipe, para estabelecer um diálogo de esclarecimento de algumas dúvidas da categoria de ACSs e ACEs. Tendo os seguintes pontos de pauta:

- Requalificação das unidades e pas;

- Trâmites para fardamento, incluindo protetor solar e labial;

- Equipamentos elétronicos (Tablets) para os ACSs e ACEs

- Percentual de insalubridade de 20% com base no salário da categoria em cumprimento a lei municipal;

- Verificação e análise com prazo de 15 dias, da aplicação do PCCDV no salário dos ACSs e ACEs;

- Estudo sistemático da implantação do ponto eletrônico, vindo a respeitar a especificidade da categoria.

Esta reunião foi muito produtiva, trazendo esclarecimento de dúvidas. Onde o diálogo foi muito importante para que a categoria possa entender o processo de mudança no município de Abreu e Lima, com transparência e a abertura do diálogo de forma proveitosa e responsabilidade da gestão.

O SINDACS PE trazendo sempre o entendimento para o qual lhe compete como representante específica da categoria de ACS e ACE.

Silvânia Timóteo

Diretora de Assuntos Profissionais do SINDACS PE