Agentes de Saúde de Poção conseguiram importantes conquistas

Nessa segunda-feira (11), agentes comunitários e de endemias conseguiram três grandes conquistas para a categoria na cidade de Poção. A primeira conquista foi que eles conseguiram fixar uma data para o recebimentos de seus salários. Antes, a gestão efetuava o pagamento de acordo com os repasses federais, variando a data entre os dias 5 e 16, trazendo aos servidores a incerteza de pagamento, caso a união não efetuasse o repasse mensal.

Com o novo acordo os agentes terão o 1° dia útil de cada mês como garantia de seus proventos. Os agentes também receberam a garantia do reajuste de seu novo Piso Salarial de acordo com a EC 120.

Por fim, ficou garantido o pagamento dos retroativos na sua integralidade referente ao mês de maio e junho e que será pago agora junto com salários estabelecidos no 1° dia útil do mês de julho.

Esta grande conquista dos agentes teve uma atuação forte do SINDACS-PE que através do seu diretor Washington Agra trabalha diariamente buscando benefícios para a categoria do município de Poção e neste processo teve uma atuação decisiva para estas conquistas.

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE