ACSs e ACEs de Caruaru recebem fardamentos e tablets

O SINDACS-PE participou nessa segunda-feira (28), de um grande evento em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, promovido pela Prefeitura da cidade para ACSs e ACEs do município. O encontro aconteceu no Polo de Modas e teve o objetivo de entregar kits para cerca de 650 Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Para os ACEs, foram entregues camisas com proteção solar, calças, bolsas, botas, protetor solar, macacão, bandeira e coletes. Já os ACSs receberam coletes reflexivos, camisas com proteção solar e protetor solar. Além disso, foram entregues tablets que irão contribuir para o processo de atualização do registro de produção da Atenção Básica no e-SUS Território.

A solenidade reuniu diversas autoridades, entre elas: a prefeita, Raquel Lyra e o deputado federal Daniel Coelho. A secretária geral do SINDACS-PE e vice-presidente da FENASCE, Ilze Mendes, acompanhou a solenidade, junto com as diretoras do SINDACS-PE Sandra Oliveira, Marilene Gomes e o diretor Jorge Alberto.

Na ocasião, o deputado Daniel Coelho, recebeu os agradecimentos pelo seu apoio através de emendas parlamentares que contribuíram para o desenvolvimento do município. Após o término da sessão de fotos e homenagens, a secretária geral, Ilze Mendes cobrou da prefeita Raquel Lyra o repasse do Incentivo Adicional (14º), que tem sido pago aos trabalhadores de diversos municípios. Segundo a secretária, a prefeita Raquel Lyra, afirmou que sua equipe está empenhada para que esse repasse seja feito aos trabalhadores.

Esses profissionais desempenham papéis fundamentais, atuando como ponte entre a população e os serviços de saúde. Por isso o SINDACS-PE não para de trabalhar e está presente em diversos municípios do Estado, através dos seus diretores, delegados de base e dos agentes para atender toda a categoria. Juntos somos Fortes.

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE