ACS e ACE em grande Assembleia do SINDACS PE em Carpina

Ontem (30), pela manhã, no salão paroquial no centro da cidade, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias se reuniram numa grande assembleia geral ordinária convocada pelo Presidente do SINDACS PE. A assembleia foi conduzida pela Sec. geral do SINDACS PE e diretora executiva da Federação Nacional – FENASCE Ilze Mendes, com o aporte jurídico do Dr. Fernando Henrique e o apoio do delegado de base Manoel.


Com o desejo do fim da pandemia e o pedido de proteção divina para todos, Ilze iniciou a assembleia falando sobre as lutas nacionais em defesa da PEC 22 – que trata do reajuste do Piso nacional, PEC 14 – que assegura a desprecarização, PL 1802 – que regulamenta o duplo vínculo e a Formação técnica – que será ofertada a todos ACS e ACE do Brasil. Os trabalhadores tiveram a oportunidade de conhecer e esclarecer dúvidas sobre todos os assuntos da categoria que são tratados em Brasília/DF. Ilze, também informou que no período de 02 a 05 de agosto, a Federação seguirá para Brasília para dar continuidade a luta e pediu a participação de todos nas redes sociais.


Em seguida, o representante do corpo jurídico do sindicato Dr. Fernando Henrique ouviu a categoria, fez algumas orientações e organizou grupos para atendimentos jurídicos para os que desejam orientações previdenciárias e acompanhamento dos processos existentes. O atendimento será realizado no mês de agoste com data e local a ser definido.


Por fim, foi construída e aprovada por unanimidade uma pauta de reivindicações que será apresentada a gestão. A secretária geral enviará ofício solicitando reunião com os gestores para tratar da construção do projeto do Previne Basil; Fardamentos; EPI e a definição de uma data base para o pagamento do PQAVS, logo após o repasse do Ministério da Saúde ao município. São os ACS e ACE que fazem o SINDACS PE Gigante!




Ilzenaide Mendes

Secretária Geral do SINDACS PE

45 visualizações