top of page

ACS e ACE de Bezerros se atualizam sobre as lutas nacionais e antecipam pauta para Campanha Salarial

O diretor Ricardo Alexandre esteve em Brasília, participando da solenidade em homenagem à categoria, pelo dia 4 de outubro, dia nacional do ACS e ACE, no plenário da câmara federal.

Entre os dias 3-5 várias atividades foram realizadas no congresso nacional, junto com a FENASCE e a delegação de Pernambuco.

ACS e ACE do município atenderam a convocação do SINDACS PE para que as informações fossem repassadas.

Ilze, que é vice-presidente da FENASCE, pediu aos trabalhadores que se unissem para fortalecer as lutas, destacou a Aposentadoria especial como principal bandeira e esclareceu dúvidas sobre o curso técnico do Saúde com Agente, além de atualizar os trâmites sobre a insalubridade em grau máximo, o Piso para o nível técnico e a nova etapa da formação técnica, garantindo a inclusão de todos, considerando a confirmação da ministra da saúde Nísia Trindade.

A assembleia foi finalizada com a antecipação da pauta de reivindicações para campanha salarial do próximo ano.

O momento foi conduzido pelo diretor Ricardo que é do município e conhecedor das especificidades da região.

Após os pontos de pauta serem elencados pela categoria, Ilze fez a leitura, Ricardo colocou em votação e a assembleia aprovou por unanimidade, tudo registrado pela diretora Sandra Oliveira.

Secretaria Geral do SINDACS PE