SINDACS PE participa de mesa de negociação em Vitória de Santo Antão/PE

Seguindo o calendário de negociações permanente, representantes do SINDACS PE estiveram nessa terça-feira (15), na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória de Santo Antão, para dar continuidade ao diálogo em defesa dos ACSs e ACEs.

Participaram do encontro, o presidente do sindicato, Graciliano Gama, os diretores, Jorge Alberto e Cristiano Silva, além das delegadas ACSs, Sandra e Socorro representando o SINDACS PE.

Na ocasião, a secretária de saúde, Jailce Carla e sua equipe, apresentaram os principais pontos realizados e também todo o processo para entrega dos fardamentos, equipamentos de proteção individual, protetor solar e a testagem em massa para o COVID-19.

Na reunião pontos como: filiação e legitimidade, insalubridade, aposentadoria especial, PCCV e a portaria 2.358/2020 foram temas abordados.

O SINDACS PE reforçou a importância do diálogo entre a Secretaria Municipal de Saúde e os representantes da categoria. Portanto, ficou acertado com a secretária, Jailce Carla, um novo encontro para o mês de outubro.

O sindicato, continua seu trabalho em defesa dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do município do Vitória de Santo Antão de forma transparente, ética e com muita seriedade. O SINDACS PE é feito por todos nós para ajudar a classe trabalhadora. Juntos somos fortes.

Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE