Diretor do SINDACS PE participa de reunião em Ibimirim/PE

O diretor de articulação com os municípios, Ricardo Alexandre, participou nessa segunda-feira (24), de uma reunião na Câmara Municipal de Ibimirim no Sertão de Pernambuco. Já representando o município participaram do evento, Jéssica, Cristiano e Andrei e as categorias ACSs e ACEs.

Um fato inusitado aconteceu. O prefeito do município José Adalto da Silva, enviou o projeto de lei concedendo o adicional de insalubridade de 20% calculado em cima do salário base da categoria no dia 11/03/2020 foi aprovado pelos vereadores e no dia 24/03/2020 ele mesmo vetou, alegando que não podia mais sancionar o projeto devido a lei que proibi o aumento de salários e a concessão de gratificações, só que o grupo de vereadores, Sandra da Ação, Wellington da Saúde e Geraldo Germano viram que o projeto foi enviado e votado antes da Lei Federal. Então a vereadora, Sandra, fez uma consulta ao tribunal de contas.

Com a presença e a força da categoria, foi adiada a votação da manutenção ou derrubada do veto. Portanto, foi marcada uma nova reunião com os vereadores e três representantes das categorias para a próxima quinta-feira (27), às 9:00hs na câmara municipal.

Vale lembrar que os agentes comunitários e de combate às endemias já recebem o adicional de insalubridade de 20% com base no salário mínimo. Vamos mais uma vez com fé em Deus em busca dos nossos objetivos. Sindicato e categoria sempre unidos. Juntos somos fortes!

Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE