SINDACS PE Fortalece ACSs e ACEs do município Carpina/PE

Hoje (12) pela manhã, no auditório da Câmara de Vereadores, ACSs e ACEs atenderam à convocação do Sindicato e compareceram à assembleia, que contou com a presença do presidente Graciliano Gama, a diretora Ilze Mendes e a advogada Dra. Fernanda Resende que representa o corpo Jurídico da entidade para assegurar a defesa dos direitos da categoria.

O presidente Graciliano iniciou a assembleia falando das providências que são adotadas pelo Sindicato em situações que desrespeitam os direitos da categoria, também orientou aos trabalhadores para que não tomem nenhuma medida por conta própria, sem antes consultar o Sindicato. “Todas as informações sobre as negociações, ações judiciais e intervenções serão repassadas em assembleia ou individualmente, dependendo do caso” enfatizou o presidente.

Em seguida, Dra. Fernanda fez os repasses dos andamentos de processos movidos pelo Sindicato no município, além de instruir a todos e todas sobre Aposentadoria Especial e outras modalidades. A advogada listou os documentos necessários e os locais onde devem ser solicitados, além de motivar a busca antecipada, de forma preventiva de imprevistos.

A diretora Ilze Mendes que representa também a Federação Nacional (FENASCE) e está acompanhando a elaboração do Curso Técnico para ACS e ACE, falou da importância do curso para o fortalecimento da categoria que tem previsão de inicio ainda no primeiro semestre de 2020.

Ao fim, a equipe do Sindicato fez atendimentos individuais, com demandas diversas, em total empenho para esclarecer dúvidas e empoderar cada vez mais os trabalhadores ACSs e ACEs sobre seus direito e deveres.