O SINDACS PE na Luta Contra a Portaria 2.979

Na última sexta feira (10), a secretária geral do SINDACS PE Fábia Andrade esteve representando os Agentes na reunião ampliada que discute o posicionamento das diversas categorias em relação ao novo modelo de financiamento do SUS.

As entidades estão lutando contra os retrocessos na Atenção Básica e o SINDACS PE como seempre está na frente das lutas, em defesa da garantia dos direitos de todas e todos os trabalhadores da saúde e da população que utilizam o SUS. A agenda de encontros, visa organizar toda a sociedade e as categorias em todo Brasil.

O SINDACS PE fortalece a frente de luta permanente pela manutenção das equipes NASF em todo o Estado de Pernambuco, defende a permanência dos repasses financeiros e reafirma solidariedade em defesa destes profissionais que estão juntos na atenção básica, levando qualidade de vida no dia a dia da nossa população, conforme preconiza o SUS, "a SAÚDE COMO DIREITO UNIVERSAL, INTEGRAL E DEVER DO ESTADO".

Nesta direção, defendemos ainda a organização das classes trabalhadoras na construção de um projeto próprio e que atenda os seus interesses. Nenhum direito a menos, nenhum serviço de saúde a menos, trabalhadores e trabalhadoras unidos em defesa do Sistema Único de Saúde, O SUS É NOSSO!!!

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco