top of page

SINDACS PE acompanha a Entrega de Mais uma Unidade de Saúde em Recife

Na primeira semana de janeiro de 2020, nesta quinta feira (09), o presidente do SINDACS PE Graciliano Gama esteve representando os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias na entrega da mais nova Upinha do Recife, a unidade localizada no bairro do Ibura na comunidade Rio da Prata.


O evento contou com várias lideranças comunitárias do Ibura, como a nossa ex-presidenta Maria do Carmo (Carminha), entre tantas outras. Participaram também o Prefeito do Recife Geraldo Júlio, o Vice-prefeito Luciano Siqueira, seus secretários e vários políticos. Na ocasião, o Padre da comunidade convidou os/as Agentes de Saúde para subir ao palco e receber as bênçãos em nome de todos os profissionais da unidade.


ACSs e ASACEs comemoraram o momento, considerando como uma grande Conquista dos profissionais e da comunidade que lutaram em conjunto por essa melhoria no acesso e assistência à saúde da população. Os atendimenos se darão numa estrutura nova, moderna, com acolhimento de maior qualidade, o que fortalece as ações e o elo com os profissionais da Atenção Básica, como preconiza o SUS.


É uma bandeira de luta do sindicato a modernização das unidades e pontos de apoio em todos os municípios de Pernambuco, com o objetivo de oferecer condições digna de trabalho para os profissionais ACSs e ACEs.


Ilzenaide Mendes

Diretora de Comunicação



134 visualizações
bottom of page