top of page

SINDACS PE executa agenda positiva em Jaboatão dos Guararapes


Na tarde da última terça feira (03), a secretária de saúde Dra. Zelma Pessoa, recebeu os representantes sindicais para mais uma rodada de negociações. A reunião foi realizada no complexo administrativo municipal, com a presença do presidente do sindicato estadual Graciliano Gama e a diretora Silvânia Timóteo.


As reivindicações foram:


- Piso Salarial com estudo técnico; - Mesa permanente de negociação; - Atualização do sistema dos tablets; - Fardamentos e EPI.


Sendo um dos principais pontos de pauta, o pagamento do Piso salarial 2019. A secretária informou que a minuta da lei do Piso, já está na mesa do prefeito e que ainda esse mês segue para a Câmara para ser votada e aprovada.


Será uma grande conquista para a categoria, esse projeto chega após muita luta das entidades da classe, respeitando assim os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. O Presidente do SINDACS PE solicitou ainda o pagamento do retroativo, no entanto a gestão ficou de avaliar esse pagamento.


Sobre a mesa permanente de negociação, a secretária se colocou à disposição para receber e dialogar com o SINDACS PE como representante dos ACS's e ACE's do município.

Sobre os tablets , segundo a secretária Zelma, logo quando identificado as dificuldades no sistema, foram solicitados os devidos ajustes para normatizar a funcionabilidade.


Na oportunidade, foi explicado o caminho percorrido para solucionar as dificuldades da licitação de alguns dos itens como: bolsas, capas de chuva, camisa polo e boné que vão passar por novas licitações.


Por fim, o SINDACS PE se prontificou em apresentar um ofício protocolado, com o novo valor do Piso salarial de R$ 1.400,00 reais para 2020. Visando acelerar o processo para aprovação da lei que reajusta os valores dos salários dos ACS's e ACE's.


O sindicato vem atuando de forma estratégica para construir um novo cenário em Jaboatão dos Guararapes respeitando os direitos já conquistados e valorizando os profissionais que se dedicam diariamente para garantir a saúde da população.


Ilzenaide Mendes

Diretora de Comunicação


bottom of page