top of page

SINDACS PE alcança grandes Conquistas no município de Lajedo/PE

Foi realizada hoje (28), uma reunião entre a diretoria do SINDACSPE, juntamente com a secretária de saúde, Sra. Marconeide Felix e o prefeito do município de Lajedo, Delegado Rossine.


Durante o encontro o presidente do sindicato, Graciliano Gama, apresentou a gestão as ações realizadas pelo SINDACSPE em todo o Estado de Pernambuco e ressaltou a importância de estabelecer uma mesa de negociação permanente sobre os pleitos da categoria.


Os diretores, Alexandro Pereira e Izabel Ligia, indagaram se a gestão já tinha uma resposta a respeito da pauta dos ACS's e ACE's que foi encaminhada por ofício em 22/08/19.


Sobre os equipamentos de proteção individual, a secretária de saúde informou que em atendimento ao pedido do SINDACSPE irá realizar a entrega de protetores solares, camisas de proteção UV, boné e fardamento para ACS e ACE até o final de dezembro.


Quanto aos tabletes também solicitados no ofício, foi esclarecido que a licitação de 75 equipamentos está sendo finalizada neste mês e que em breve todos os ACS estarão devidamente equipados.


A advogada do SINDACSPE, Dra. Fernanda Resende, falou sobre a importância da elaboração do laudo de condições ambientais do trabalho para atestar o nível de insalubridade do trabalho exercido pela categoria.


Sobre o assunto, o Prefeito Rossine assumiu o compromisso de contratar um médico do trabalho para a entrega deste laudo que trará reflexos positivos para a aposentadoria dos agentes.


A reunião contou com a participação da delegada de base, Quitéria, além de diversas outras Agentes que comemoraram a atenção dada aos pleitos que estão sendo negociados pelo SINDACSPE em favor da categoria.


Ilzenaide Mendes

Diretora de Comunicação



168 visualizações
bottom of page