SINDACS PE com delegação na 16° Conferência Nacional de Saúde em Defesa do SUS

O SINDACS PE que representa trabalhadores e trabalhadoras ACS's e ACE's na Luta em Defesa do SUS, está em Brasília-DF com uma delegação composta por delegados (as), convidados (as) e vários representantes de movimentos sociais que fazem parte da categoria , Unidos nesse momento difícil.

Democraticamente, vários debates são feitos durante a Conferência para o fortalecimento da Luta. A população sofre com a precariedade da saúde pública e com a proposta da "Reforma da Previdência" que restringe direitos já conquistados, levando o cidadão a escravidão.

A reforma também obstaculiza a aposentadoria especial de ACS's e ACE's que desempenham atividades insalubres em situações vulneráveis. A FENASCE junto com o SINDACS PE não desiste nunca e mantém atividades durante os dias de Conferência para ao menos minimizar os impactos da reforma sobre a categoria.

O SINDACS PE reafirma o compromisso com a Categoria e enfrenta com fé e coragem a dura realidade, com a certeza de construir um Brasil melhor e mais justo.