SINDACS-PE em reunião com a Sec. de Administração do município de Santa Maria do Cambucá

Na quinta feira (25), o vice-presidente da FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) e diretor do SINDACS PE Alexsandro Lopes, o diretor Hugo Jefferson e as delegadas de base Cida e Josiane Sales, acompanhados da advogada do sindicato Dra. Taciana Campos se reuniram com o secretário de Administração Sr. Perivaldo.

A reunião foi para tratar sobre o projeto de lei Insalubridade para ACSs e ACEs, que é uma reivindicação do sindicato no município em prol da categoria, considerando a lei federal nº 13.342 de outubro/2016. Em resposta, o secretário de administração falou que nesse momento não tem condições de viabilizar o projeto de Insalubridade, pois está com comprometimento de folha em 56%, também informou que o Prefeito está no empenho para redução para 54% que é a média determinada pelo tribunal de contas do Estado de Pernambuco.

Ainda na oportunidade, os representantes do SINDACS PE conseguiram que o secretário se comprometesse em analisar o projeto e fazer os devidos ajustes junto com os diretores e o jurídico no mês de outubro/2019. Após essa etapa o projeto deverá seguir para Câmara Municipal onde será apreciado e votado pelos Vereadores (as) do município.