SINDACS PE cumpre agenda no município de Frei Miguelinho/PE

Na manhã do dia 27 de Junho 2019 às 10:00h, os ACS's e ACE's estiveram reunidos em assembleia com o presidente do SINDACS PE Graciliano Gama e o diretor Alexsandro Lopes.

Na ocasião, o secretário de Saúde e o advogado do município presentaram o posicionamento da gestão em relação ao ponto de pauta sobre Adicional de Insalubridade.

Segundo o secretário de Saúde, a Prefeitura de Frei Miguelinho tem interesse de cumprir a lei 13.342/16 que autoriza o pagamento do Adicional de Insalubridade, inclusive já estão trabalhando na minuta do projeto de Lei que será enviado a Câmara dos Vereadores assim que passar pela aprovação da categoria e do SINDACS PE.

Para os representantes sindicais e a categoria as negociações devem avançar para efetivar esse pagamento o quanto antes. A gestão municipal solicitou mais um tempo para apresentação da minuta do projeto com detalhes até o dia 25 de Julho do ano corrente.

Os agentes presentes aprovaram essa nova agenda, o diretor Alexsandro Lopes ainda fez uma intervenção para antecipar o prazo já que é a segunda vez que os prazos não são respeitados. Os líderes reforçaram também a importância dos filiados juntamente com o sindicato que estará presente com a assessoria jurídica.

No final da assembleia o Presidente do sindicato falou do quanto é necessário a participação da categoria nas assembleias para garantir os direitos.

As negociações vão continuar até o resultado positivo!

O maior objetivo é levar uma saúde de qualidade para a população do município de Frei Miguelinho com profissionais satisfeitos e protegidos com melhores condições de trabalho e salários.