top of page

SINDACS PE Conquista o recebimento de Camisa UV'S para Categoria em Recife

O mês do Trabalhador neste ano de 2019 foi marcado com uma Grande Conquista da Categoria sob a intervenção do sindicato que Lutou incessantemente para garantir o cumprimento da NR 6 que aplica a obrigatoriedade do empregador fornecer EPI aos seus funcionários gratuitamente.


Na última sexta feira (03), ACS's de todo Recife foram a Upinha Dom Hélder Câmara localizada em Brejo de Beberibe, distrito sanitário VII para receber do secretário de saúde Jailson Correia um kit composto por jaleco, camisa polo, capa de chuva, boné e a tão desejada camisa de proteção UV's.


Apesar de a categoria ter mais de 30 anos de atuação, só agora receberam a camisa com proteção UV`s para o desempenho das suas atividades. ACS`s e ACE`s realizam visitas domiciliares expostos à radiação sem a devida proteção ao longo de todos esses anos, mas agora com a forte atuação do SINDACS PE que destemidamente Luta pela categoria conseguiu que a gestão tivesse o entendimento e a sensibilidade com a necessidade do cuidado com os trabalhadores (as) que cuidam da população.


O presidente Graciliano Gama falou da satisfação de ter obtido essa grande Conquista e que cada vez mais ACS's e ACE's estão sendo reconhecidos (as) e valorizados (as), mas a Luta continua em busca do fortalecimento da categoria e novas conquistas, também parabenizou todas e todos ACS's presentes e agradeceu ao secretário de saúde pelo gesto.


O SINDACS PE segue firme na Luta, não fique de fora, Filie-se já!

Ilzenaide Mendes

Diretora de Comunicação

318 visualizações
bottom of page