top of page

SINDACS PE mantém a Luta em Defesa dos Direitos da Categoria em São Lourenço da Mata/PE

Na última quinta feira (11), a diretora Ilze Mendes acompanhada dos delegados (as) de base Eliel Silva e Socorro Lima e do advogado Dr. Fabiani Ventura, estiveram em reunião com o secretário de administração Paulo Mendes, o assessor do prefeito e o procurador do município.


A pauta principal foi à supressão do inciso no projeto de Adicional de Insalubridade de ACS's e ACE's do município.


§ “““4º - “O pagamento do Adicional de Insalubridade ficará suspenso na hipótese do município de São Lourenço da Mata tingir o limite prudencial relativo às despesas com pessoal estabelecido no art.20, III,”b”, da lei Complementar Federal nº 101”.


O SINDACS PE prioriza o diálogo interativo, para que haja o entendimento dos interesses e direitos da categoria com a sensibilidade, flexibilidade e compromisso da gestão junto ao servidor.


Desta forma, a gestão do município de São Lourenço da Mata que tem mantido o diálogo com os representantes dos trabalhadores (as), aceitou suprimir o inciso. Em breve o projeto de Adicional de Insalubridade deverá ser ajustado pelos vereadores e colocado em votação na Câmara Municipal.


O SINDACS PE estará acompanhando todo o processo e garantindo que os Direitos de todos trabalhadores (as) ACS's e ACE's sejam respeitados.

Ilzenaide Mendes

Diretora de Comunicação

bottom of page