SINDACS PE em Grande Assembleia com a Categoria em Carpina/PE

Na manhã da última quinta feira (14) às 09:30h, no auditório da Câmara Municipal, o sindicato esteve em assembleia com Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, para deliberar sobre os seguintes pontos de pauta:

• Processos da Insalubridade e ½ de férias

• Processo MPPE

• Piso Salarial (comemoração da aprovação)

• Lei 13.595/16, Aposentadoria e Informes gerais.

O Presidente Graciliano Gama deu boas vindas aos trabalhadores junto com os diretores Alexandre Albuquerque e Moisés Gomes e fez uma homenagem ao dia Internacional da Mulher, Dra. Fernanda Resende representou todas as mulheres.

No primeiro momento, o sindicato se reuniu com Agentes de Combate às Endemias para tratar de assuntos pontuais da função.

Em seguida, o presidente deu inicio a assembleia destacando que o fato dos municípios estarem cumprindo a lei não pode ofuscar o mérito de quem realmente lutou. “Quero relembrar que a luta foi exclusiva da categoria com os sindicatos para conquistar o Piso salarial através da lei 13.708/18”. Essa mesma lei que institui o novo valor de R$1.550,00 reais escalonado da seguinte forma:

O valor de 1.250,00 reais para Jan/2019

O valor de 1.400,00 reais para Jan/2020

O valor de 1.550,00 reais para Jan/2021

A advogada Dra. Fernanda Resende fez questão de apresentar um contra cheque já com o novo valor de piso 1.250,00 reais, comprovando o pagamento do Piso, o que foi comemorado pelos trabalhadores (as) na assembleia. Para o ACS Melo “isso mostra o trabalho do sindicato aqui em Carpina, é mais uma grande conquista”.

Uma grande orientação sobre pontos do estatuto dos servidores municipais foi dada pela advogada Dra. Fernanda Resende que orientou também sobre os andamentos dos dois processos jurídicos que o sindicato vem acompanhando e finalizou com uma aula sobre Aposentadoria comum e Especial.

Essa forma de trabalhar do SINDACS PE vem fazendo a diferença e Fortalecendo a Categoria, venham fazer parte da Família que mais cresce em Pernambuco.

Seja sócio, Filie-se já!