top of page

SINDACS PE em Ação no município de Passira/PE

Na manhã da sexta feira (15) trabalhadores (as) ACS's e ACE's estiveram na Câmara dos Vereadores junto com o presidente do sindicato Graciliano Gama e o diretor de Articulação dos municípios José Ricardo.


Em pauta:


  • Piso Salarial Nacional

  • Insalubridade

  • PMAQ

  • Aposentadoria Especial


O presidente Graciliano Gama deu início parabenizando a Unificação da categoria para o fortalecimento das Lutas e apresentando o parecer sobre possíveis descontos indevidos nas gratificações em férias e licenças.


Piso Salarial Nacional, o sindicato identificou no FNS (Fundo Nacional de Saúde) o repasse de apenas 1.250,00 reais. Com o compromisso de garantir os direitos da categoria o SINDACS PE estará buscando informações que possam justificar esse possível erro, também estará reivindicando e acompanhando a execução da lei nº 13.708/18 que garante o reajuste do Piso.


O diretor José Ricardo orientou sobre Aposentadoria Especial, enfatizou a importância da busca das documentações necessárias como: CNIS + Declaração de tempo de serviço + PPP + Laudo Médico.


A assembleia foi bastante interativa, contou com a participação de muitos que colaboraram com algumas experiências e sugestões, além de questionamentos pertinentes as lutas da categoria.


O SINDACS PE enviará ofícios direcionados à Prefeita do município solicitando esclarecimentos sobre o pagamento das gratificações da categoria e manterá os/as Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate às Endemias informados (as).

SINDACS PE atua fortemente em Defesa dos Direitos de ACS's e ACE's, filie-se já!

Ilzenaide Mendes

Diretora de Comunicação

27 visualizações
bottom of page