SINDACS PE participa da primeira Assembleia da diretoria eleita da associação de Agentes Comunitário

Na manhã do dia 08 às 09:00hs, o presidente da associação Jair Bezerra iniciou agradecendo os votos e reafirmando o compromisso com o SINDACS PE. "Quero registrar, em nome de todos os filiados o nosso compromisso de permanecer junto ao sindicato nas lutas”, afirmou o novo presidente Jair Bezerra.

O Presidente do SINDACS PE Graciliano Gama e os diretores José Ricardo e Maciel parabenizaram todos os membros da nova diretoria, pelo resultado obtido nas urnas no último dia 17 de janeiro, data da eleição.

Seguindo pauta, o presidente Graciliano Gama fez um breve histórico das etapas para a conquista do Piso e da grande importância da unificação dos ACS's e ACE's, onde o maior objetivo é unir a categoria e fortalecer as bases para avançar nas conquistas.

Em relação ao PMAQ, PQAVS e Adicional de Insalubridade, vão continuar sendo reivindicados diretamente nas negociações com o gestor, será formalizada a mesa de negociação na perspectiva de valorização da categoria. O diretor José Ricardo fez um resumo em relação aos principais pontos da Aposentadoria Especial com seus requisitos e exigências alertando aos trabalhadores (as) que a hora é de preparar as documentações.

A participação ativa da categoria durante a assembleia foi de grande relevância, contribuíram com várias sugestões e troca de experiências das atividades desempenhadas em campo, visando sempre o melhor para que a comunidade não fique desacobertada.

Por fim, o presidente da associação Jair Bezerra expôs a situação de um dos filiados da associação, trata-se de um ACS que foi injustamente exonerado sem direito de ampla defesa, mesmo estando de licença sem vencimentos. O fato foi direcionado a assessoria jurídica do SINDACS PE que tomará as devidas providências em defesa do trabalhador.

Temos que continuar Unidos na Luta em defesa dos nossos direitos e em busca de novas Conquistas.

Não fique de fora, venha fazer parte da família. Filie-se já!