SINDACS PE inicia Campanha Salarial para 2019 em Olinda/PE

Hoje (11) no auditório da secretaria de educação do município foi realizada uma grandiosa assembleia com ACS's e ACE's para construção da pauta de reivindicações na Campanha Salarial 2019.

O presidente Graciliano Gama deu início à assembleia apresentando os diretores (as) Ilze Mendes, Marcos Félix, Silvânia Timóteo e o corpo jurídico do sindicato que foi acionado para dar aporte à categoria esteve presentes Dra. Fernanda Resende e os Drs. Fábio e Roberto Pinto que fizeram as devidas colocações e esclarecimentos de acordo com as necessidades da categoria.

A assembleia teve a participação de um grande número de trabalhadores (as) que juntos construíram a pauta, priorizando pontos específicos a serem negociados com a gestão. ACS's e ACE's trouxeram ao conhecimento do sindicato várias realidades e dificuldades enfrentadas no desempenho das atividades, puderam também fazer questionamentos e sugestões de possibilidades de Lutas.

O pedido de Implantação do Novo Piso Salarial Nacional já tinha sido oficializado na prefeitura, no mês anterior, a antecipação do requerimento da execução da lei 13.708/18 que passa a vigorar em janeiro/2019 reajustando o piso de 1.014,00 para 1.250,00 reais, leva ao conhecimento das gestões a urgência na organização administrativa para que a Lei seja executada, além das novas legislações efetivas em prol da categoria, estratégia adotada pelo sindicato em todos os municípios em que atua.

Em clima de muita Harmonia e Esperança renovada para 2019 o sindicato se despediu de todos e todas, deixando novamente o convite para “O grande encontro de ACS e ACE de Pernambuco” na Confraternização 2018 do SINDACS PE.