SINDACS PE em Assembleia com a Categoria em São Lourenço da Mata/PE

Hoje (12) mais uma assembleia foi realizada, o representante da categoria no município Eliel Silva e a diretora do SINDACS PE Ilze Mendes iniciaram a assembleia com a apresentação da pauta do dia, considerando questões relevantes e pedindo a União da Categoria para o Fortalecimento na Luta.

Foram priorizadas algumas reivindicações durante a reunião com os gestores na última reunião, o que tornou possível obter o retorno imediato de alguns pontos como: Incentivo Adicional; a formação de um grupo para discutir as dificuldades de locomoção dos trabalhadores (as) da Zona Rural e a participação do sindicato no processo de reforma administrativa do município com o objetivo de acompanhar e garantir os direitos da categoria.

O presidente do SINDACS PE Graciliano Gama que participou da reunião com a gestão e lembrou que o pedido de Implantação do Novo Piso Salarial Nacional já tinha sido oficializado na prefeitura, no mês anterior, a antecipação do requerimento da execução da lei 13.708/18 que passa a vigorar em janeiro/2019 reajustando o piso de 1.014,00 para 1.250,00 reais, leva ao conhecimento das gestões a urgência na organização administrativa para que a Lei seja executada, além das novas legislações efetivas em prol da categoria, estratégia adotada pelo sindicato em todos os municípios em que atua.

O convite para a confraternização do SINDACS PE foi renovado pelo presidente e aceito pela categoria com muito entusiasmo, o companheiro Eliel Silva junto com a sua equipe organizará a participação dos ACS's e ACE's de São Lourenço da Mata.