SINDACS/PE Amplia o número de Filiados no município de Poção/PE

Foi nesta quarta feira (4), às 15h, na Câmara municipal de Vereadores de Poção que o SINDACS/PE esteve em reunião com os ACS's para construção da pauta da Campanha Salarial 2018.

O diretor do SINDACS/PE e Vice-presidente da FENASCE, Alexsandro Lopes iniciou a reunião falando do Corpo Jurídico amplo e de qualidade, além do esforço que o sindicato faz para manter a assessoria a toda categoria. Hoje o sindicato dispõe de escritórios jurídicos em várias regiões do estado, na oportunidade a advogada Dr. Taciana Campos, que compõe o Corpo Jurídico do SINDACS/PE, participou da reunião, ela tem atuado em ações no município, inclusive solicitou do gestor o laudo pericial que assegura o direito do Adicional de Insalubridade que já está sendo pago, porém sem o laudo, e que também é necessário para o encaminhamento do processo da Aposentadoria Especial. Despertando o interesse imediato dos (as) ACS's que ainda não era filiado a se filiar.

A secretaria geral Fábia Andrade, que é ACS do Recife há mais de 24 anos, contou um pouco da sua trajetória e falou da grandiosidade do SINDACS/PE em todo estado.

Em seguida, os diretores (as), junto com a categoria em assembleia construiu a pauta da Campanha Salarial 2018, com os seguintes pontos de reivindicações: Concurso público para os ACS e ACE; PCCR; EPI; PQAVS dos ACE's, Melhores Condições de trabalho.

A pauta será apresentada a gestão, que tem mesa de negociação permanente.

O vice-presidente da FENASCE, Alexsandro Lopes encerrou a reunião informando as ações da Federação que no momento da reunião, o presidente da FENASCE Luís Cláudio e outros diretores estavam em Brasília acompanhando e lutando pela aprovação da MP nº827 que trata da recomposição das percas salarias do Reajuste do Piso Nacional.

O SINDACS/PE tem o compromisso com a categoria de Manter a Luta por Melhorias e Conquistas Sempre!