SINDACS/PE Homenageia Grandes Amigos com Título de Sócio Honorário

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias – SINDACS/PE homenageou com a entrega de Títulos de Sócios Honorários aos ilustres companheiros de luta: Maurício Rands, Isaltino Nascimento e Luiz Eustáquio, pela forte atuação e empenho na defesa dos direitos dos trabalhadores.

O presidente Graciliano Gama, muito emocionado falou da alegria e satisfação em ter a oportunidade de prestar essa merecida homenagem aos companheiros que são referências na luta sindical, “Precisamos reconhecer e saber agradecer aqueles que lutam as nossas lutas, defendendo e valorizando os ACS's e ACE's”, enfatizou também a excepcionalidade dos serviços prestados à coletividade no exercício das atividades politicas dos homenageados, que sempre elevaram e encabeçaram as lutas da categoria, além das expressivas lideranças e atuações no meio sindical.

A homenagem se deu durante a formação sindical que estava sendo oferecida a diretoria eleita para o triênio de 2017 – 2020, também fizeram parte da homenagem, convidadas especiais, a ex-presidente Maria do Carmo de Miranda (Carminha) e a ex-diretora financeira Gilvanete Jorge, que prestigiaram os verdadeiros amigos da categoria.

O deputado estadual, Isaltino Nascimento ao receber seu título, fez uma análise da conjuntura politica atual, falou da importância de estarmos conscientes e unidos no enfrentamento das dificuldades, recordou um pouco dos tempos em que atuou como dirigente sindical e da construção do CFL, que foi sonhado e determinado para formação de trabalhadores.

Luiz Eustáquio, que é coordenador geral do Sindsprev, um verdadeiro parceiro e amigo do SINDACS/PE, relembrou a fundação do SINDACS, falou das superações e perseverança dos diretores, reafirmando votos de amizade, companheirismo e envolvimento na luta dos ACS´s e ACE´s.

O ex-deputado, Maurício Rands, muito reverenciado pela categoria, pelo seu protagonismo na elaboração e aprovação da Lei. Nº 11.350 que garante o vínculo dos ACS's e ACE's de todo o Brasil, recebeu a homenagem visualmente emocionado, falou do orgulho que sente em ser amigo da categoria, agradeceu ao SINDACS/PE e a todos e todas ACS's e ACE's. Ao fim das suas considerações, Maurício foi aclamado por todos os presentes que incluíram expressões como “volta Maurício, Rands senador”, e com essa energia, em clima de festa Maurício se despediu, abraçando, beijando e posando para fotos com os diretores e diretoras ACS's e ACE's.

Um momento sublime, onde todos os diretores e diretoras das regiões de Pernambuco estavam presentes, além da entrega dos títulos de Sócios Honorários, foi entregue o Cartão de sócio, confeccionados também para a diretoria, e em breve deve estar sendo feitos para todos os filiados do estado.

Após o encerramento das atividades, houve uma confraternização junina, com quadrilha improvisada e um jantar com comidas típicas do São João.

PARTE 1

PARTE 2