SINDACS/PE em Assembleia com os ACS's e ACE's do Município de Jurema/PE

A assembleia foi realizada no salão paroquial da igreja matriz, onde todos e todas ansiavam o retorno dos ofícios que foram encaminhados à prefeitura com os respectivos pleitos: PMAQ, PQAVS E LAUDO TÉCNICO PARA INSALUBRIDADE.

O presidente Graciliano Gama, deu inicio enfatizando a importância da União da categoria para busca de melhorias e enfrentamento das dificuldades, visto que a gestão tem adotado uma postura que não colabora com as ações e atendimento das reivindicações.

Foi decidido por unanimidade que a Assembleia seguiria rumo à sede da prefeitura, onde já havia sido solicitada uma reunião com o secretario de Administração, Sr. Adnaldo, “uma verdadeira demonstração de Força e União, para o conhecimento e sensibilização da população”, seguiu o presidente Graciliano Gama, que conduziu a categoria em caminhada.

Ao chegar à sede da Prefeitura, os trabalhadores se depararam com a ausência dos gestores públicos no prédio, o secretario de Administração foi contatado por telefone e relatou que a demanda ainda encontrasse com o jurídico. Uma resposta que a categoria não aprovou já que superou o prazo de 45 dias que o próprio secretário tinha passado na última reunião com os representantes do sindicato.

O presidente Graciliano Gama, junto com seu diretor de Articulação dos municípios, Ricardo Alexandre, se comprometeram em enviar, mais uma vez, os ofícios com as cobranças dos pontos de pauta, além de buscar outros caminhos para solucionar o problema dos trabalhadores ACS's e ACE's, com o aporte jurídico no momento de Dr. Romildo Mendes e a colaboração dos delegados de base do município.

São grandes os avanços obtidos nesse primeiro ano de gestão, apesar da atual conjuntura e as diversidades, o SINDACS/PE conquistou vários benefícios e melhorias nas condições de trabalho. Isso só foi possível porque nosso sindicato sempre se pautou por colocar como primeiro plano de ação a vontade dos trabalhadores.

Você que ainda não é sócio, mas também é beneficiado pelas conquistas do Sindicato, Filie-se Já! Para mantermos e ampliarmos nossos benefícios é fundamental a sua contribuição e participação, o SINDACS/PE reafirma o compromisso com a categoria e segue firme na luta em defesa do ACS e ACE.