SINDACS/ PE, realiza Conquista Histórica em Tamandaré/PE

Na tarde desta última quinta-feira (14), às 16h, o presidente Graciliano Gama, esteve em reunião com o prefeito do município de Tamandaré, Sergio Hacker e o secretario de saúde, Lírio, que conversaram sobre os avanços da categoria no município, em destaque o pagamento retroativo do Piso Salarial, que terá inicio no próximo mês de julho 2018, além da criação da gratificação LIRA, em lei municipal para todos Agentes de Combate as Endemias.

Participaram da reunião os diretores (as) Fábia Andrade, Ricardo Alexandre e os delegados (as) de base, Gisele e Arthur que falou da sua satisfação “é muito gratificante ter a noticia que finalmente com a ajuda do SINDACS PE vamos solucionar esse ponto de pauta e repassar para a categoria que todos vão receber o valor devido".

É um verdadeiro marco histórico para os ACE`s, a conquista dos direitos reivindicados pelo sindicato, o prefeito Sérgio Hacker também afirmou o compromisso "Estou assumindo o pagamento imediato dos valores retroativos a partir do mês de julho para o quanto antes quitar a dívida pública com todos os Agentes".

Ao final da reunião, o presidente Graciliano Gama, agradeceu o posicionamento dos gestores "quando o gestor tem sensibilidade e reconhece o verdadeiro valor dos trabalhadores os sonhos viram realidade e mesmo com as dificuldades conseguimos avançar, quem realmente ganha com essa atitude é a população que vai sentir o diferencial dos agentes bem mais empenhados nas suas ações de trabalho no Campo".

São grandes os avanços obtidos nesse primeiro ano de gestão, apesar da atual conjuntura e as diversidades, o SINDACS/PE conquistou vários benefícios e melhorias nas condições de trabalho. Isso só foi possível porque nosso sindicato sempre se pautou por colocar como primeiro plano de ação a vontade dos trabalhadores.

Você que ainda não é sócio, mas também é beneficiado pelas conquistas do Sindicato, Filie-se Já! Para mantermos e ampliarmos nossos benefícios é fundamental a sua contribuição e participação, o SINDACS/PE reafirma o compromisso com a categoria e segue firme na luta em defesa do ACS e ACE.