top of page

Mais uma Conquista do SINDACS/PE para a categoria dos ACSs e ASACEs do Recife/PE

Recife paga aos ACSs e ASACEs salários entre 3.029,86 reais e 4.264,26 reais. O valor corresponde ao total de vantagens somada ao valor do retroativo para um grupo de 136 agentes que receberam o retroativo do PCCDV no Mês de Maio.

Mais uma Conquista do SINDACS-PE para sua categoria ACSs e ASACEs do Recife! O primeiro grupo já Recebeu o retroativo por Qualificação do PCCDV.

Com muito trabalho e luta que os sindicatos conseguiram instituir em 2012 a Lei 17.772/12 onde na época muitos não acreditaram na possibilidade da execução do plano de cargos e carreira desenvolvimento e vencimentos para os servidores da secretária de Saúde do Município.

O SINDACS-PE elegeu como prioridade os avanços do PCCDV direcionando seus esforços para garantir a funcionalidade do plano. Em 2016 começamos as avaliações por Mérito e em 2017 a mudança de nível 1.4% e no período de junho a dezembro (por data de nascimento) recebemos o Primeiro retroativo.

Hoje o SINDACS-PE tem grande satisfação de dar a noticia do pagamento da segunda progressão por qualificação 4.5% em Abril de 2018 aconteceu a mudança no nível e agora em Maio o inicio do Pagamento do retroativo ( Dezembro de 2015 a Abril de 2018) que segue um calendário por data de nascimento. Ver quadro em anexo.

Vamos continuar o trabalho e fortalecer cada vez mais a instituição que mais apresenta ganhos para a categoria ACSs e ACEs do Estado de Pernambuco.

Filie-se Já!

CRONOGRAMA DE PAGAMENTO PCCDV