SINDACS/PE realiza Assembleia e grande Caminhada pelas ruas do Recife/PE


O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias de Pernambuco realizou, durante esta terça-feira (22), uma assembleia no pátio da Câmara Municipal do Recife para decidir os rumos do movimento que reivindica uma nova proposta de reajuste salarial por parte da prefeitura.


A categoria construiu sua pauta de reivindicação para campanha salarial 2018 em assembleia no dia 24 de Janeiro, a prefeitura do Recife só se posicionou em 19 de Abril, apresentando o índice de 0% de reajuste e propôs uma nova mesa geral com o Fórum dos Servidores para o mês de julho, sem data definida.


Uma nova assembleia aconteceu no dia 8 de Maio, onde o presidente Graciliano Gama apresentou a categoria o cenário desrespeitoso com os servidores do Recife, de imediato e por unanimidade os ACS`s e ASACE`s rejeitaram a proposta e decretaram Estado de Greve.


Desde a última sexta feira (18), algumas categorias sinalizaram a aceitação de uma nova proposta da PCR, enviada ao Fórum de Servidores que é de 1,81% de reajuste salarial e o aumento de 0,50 centavos no Vale refeição.


Durante a assembleia de hoje, o presidente Graciliano, avaliou a proposta junto com a categoria que novamente não aceitou a oferta.


Desta forma, o presidente Graciliano, conduziu a assembleia em caminhada pelas ruas do Recife, em protesto, levando ao conhecimento da população as dificuldades em que vivem os ACS`s e ASACE`s que visitam suas casas diariamente, Promovendo Saúde e Prevenindo Doenças, a caminhada seguiu até o prédio da Prefeitura do Recife, onde a gestão foi pressionada a receber uma comissão, constituída pelo presidente, diretores da executiva e o corpo jurídico do sindicato que solicitou que a proposta fosse reformulada, com melhoramentos em suas ofertas e prazos.


A gestão se comprometeu em enviar um oficio contendo o resultado de um novo estudo específico para categoria, dentro do prazo imposto pelo presidente Graciliano Gama, que convocou uma nova assembleia para o dia 24 de Maio às 8h da manhã.


O SINDACS/PE agradece a todos os sindicatos que compõe o Fórum de Servidores do Recife, em especial os que estiveram juntos na oportunidade de hoje, o SIMPERE e os representantes da Guarda Municipal.


Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco

Rua General José Semeão, N° 104, 

Santo Amaro - Recife/PE - CEP: 50050-120

CNPJ: 04.428.218/0001-00

Horário de Funcionamento:

  • Facebook Sindacs PE
  • YouTube Sindacs PE

Sede Recife: 

Segunda à Sexta - 09h às 17h

Sub Sede Garanhuns: 

Segunda e Sexta - 08h às 12h

Quarta - 14h às 17h

Contato:

(81) 3222.4061  /   (81) 3033.4042

Atendimento Jurídico:

Sede: Terças e Quinta-feiras 

Horário: 14h às 17h

© 2018 SINDACS - PE Todos os direitos reservados