SINDACS PE promove palestra para captação de novos doadores de sangue

Visando captar cada vez mais doadores de sangue para Fundação Hemope, o SINDACS PE promoveu nessa quinta-feira (20), uma palestra para os diretores da instituição para tornar-los agentes multiplicadores e assim captar mais doadores de sangue. A palestra, foi ministrada pela assistente social do setor de captação de doadores do Hemope, Gabriela Ortega.

Participaram do encontro as diretoras: Mercia Cheron, Alcione Gama, Ana Claudia Cordeiro, Maria da Conceição Silva e os diretores, Giordano Bruno, Alexandre Rocha e Ivandécio Xavier. Diariamente, centenas de pessoas sofrem acidentes, queimaduras graves e submetem-se a cirurgias , assim como os portadores de patologias diversas como: hemofilias, leucemias e anemias necessitam de sangue para continuar vivendo.

A doação voluntária e periódica é fundamental para manutenção dos estoques de sangue nos hemocentros. Uma única doação pode salvar cerca de quatro vidas. Além disso é um ato simples, tranquilo, seguro e que não provoca riscos ou prejuízos à saúde. Doar sangue é uma atitude de solidariedade, educação, amor e cidadania. Portanto, é assim que o SINDACS PE atua, cuidando das pessoas sempre em parceria com a categoria e a sociedade. Juntos somos fortes.

© 2022 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco