Buscar
  • Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias do Estado de Pernambuco

SINDACS PE participa de uma mesa de negociação com a gestão municipal Taquaritinga do Norte/PE

Atualizado: Jan 13

A categoria de ACS e ACE comemorou a abertura de uma mesa de negociação permanente com a gestão do município de Taquaritinga do Norte nesta última quarta-feira (16/12/2020). Nesta oportunidade os diretores do SINDACS/PE, Ilzenaide Mendes e Ricardo Almeida foram recebidos pela Secretária de Saúde, a Dra. Poliana Santana Andrade e pela advogada Marina Arruda.


Durante a reunião, foram apresentadas as reivindicações deliberadas pela categoria para o ano de 2021, ou seja, foi entregue um ofício em mãos informando sobre a necessidade de aquisição de equipamentos de proteção individual, tais como camisas UV, chapéu e protetor solar, bem como sobre a necessidade de auxílio transporte para diversos agentes que precisam se deslocar de outras cidades até Taquaritinga para realizar o atendimento das famílias, assim como para os agentes que laboram na zona rural.


Durante o encontro, a advogada do SINDACS, Dra. Fernanda Resende, explanou sobre a importância da contratação pelo município de um médico ou engenheiro do trabalho para realização do LTCA e do PPP, ou seja, dos laudos necessários para assegurar a aposentaria especial de todos os agentes.


A Secretária de Saúde reafirmou perante todos os presentes o seu compromisso em dar encaminhamento às solicitações apresentadas pela categoria e já deixou agendado para fevereiro de 2021 um novo encontro para apresentar suas deliberações sobre esses pleitos.


O SINDACS/PE agradeceu a abertura da mesa permanente de negociação com a gestão municipal e reafirmou seu compromisso com a categoria de seguir na Luta pela Valorização do ACS e ACE.





Fábia Andrade

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE

CNPJ 04.428.218/0001-00

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2020 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco