Sindacs-PE participa de reunião no município de Barra de Guabiraba

Atendendo a categoria, nessa segunda-feira (26), os diretores do SINDACS-PE estiveram presentes na reunião com os representantes da gestão do município de Barra de Guabiraba. A secretária de Saúde Maria Aunília, o advogado, Rafael, a procuradora, Ana Marina, a coordenadora da atenção básica, Amanda e os Representantes dos trabalhadores, além do diretor do Sindacs-PE Ricardo Alexandre, os delegados municípais Gildo Acs, Neubes e o Acs Leandro, estiveram presentes na reunião, o objetivo foi tratar da gratificação por desempenho do Previne Brasil.


A gestão municipal já está com a lei municipal aprovada pelo lesgislativo que tem a seguinte divisão: 40% para a gestão e 60% para gratificação dos trabalhadores, só que o prefeito, sabendo da insatisfação dos profissionais não sancionou ainda a referida lei. Nós enquanto representantes da categoria não concordamos com essa divisão.


Na ocasião, o diretor, Ricardo Alexandre, explicou que os recursos do Previne Brasil, vem na captação ponderada, ações estratégicas e insentivo financeiro por desempenho, que de janeiro até julho chegou no município o valor de 405. 552,00 nas ações estratégica e 446.232,00 na captação ponderada e esse recurso fica todo para o município nada mais justo do que os 135.450,00 que vem no insentivo financeiro por desempenho pelo menos fique dividido na seguinte proporção 20% para a gestão e 80% para os trabalhadores. Acertamos que vamos oficializar a nossa proposta ao prefeito. Juntos com o SINDACS-PE sempre seremos mais fortes.




Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

54 visualizações