Diretora do SINDACS PE participa da 2ª Edição da Oficina de Formação para o Controle Social

Na Terça-feira, 06 de julho de 2021, a Diretora de Assuntos Profissionais do SINDACS PE, Silvânia Timóteo e também Conselheira Estadual de Saúde este presente remotamente na 2º Edição da Oficina de Formação para o Controle Social.

Em Pernambuco, os Conselheiros de saúde e lideranças de movimentos sociais que atuam em defesa do SUS, nas III e IV Macrorregiões de Saúde, estiveram reunidos na 1ª etapa da oficinas de Formação para o Controle Social no SUS, realizada na segunda-feira (05/07), e 2ª etapa formação acontecerá no dia 12 de julho de 2021.

Entre um dos grandes objetivos metodológicos do projeto é a multiplicação de ações de compreensão e de defesa do SUS entre as populações, o que reforça sua importância no contexto das oficinas.

O evento foi promovido pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) com apoio do Centro de Educação e Assessoramento Popular (Ceap). As oficinas integram o Projeto de Formação para Controle Social no Sistema Único de Saúde (SUS), que é desenvolvido em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). Juntos somos Fortes! Fonte: CES RECIFE

Silvânia Timóteo

Diretora de Assuntos Profissionais do SINDACS PE

© 2022 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco