Conclusão da turma do Curso técnico Agente com Saúde

O programa saúde com agente oferta dois cursos técnicos, são eles: Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Foi com o coração cheio de gratidão e sensação de dever cumprido que mais um grupo de ACS concluiu o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde. Eles se reuniram no Centro de Formação e Lazer, localizado no Recife, nesta sexta-feira (28), para comemorar esta grande conquista e celebrar esse momento ímpar. Os alunos são da turma da preceptora Ilze Mendes que é secretária geral do SINDACS-PE e vice-presidente da FENASCE.

Os cursos garantem a melhoria do conhecimento e prática dos profissionais que estão, cotidianamente, envolvidos com a promoção e prevenção na saúde da população, seja nas Unidades de Saúde, nos territórios ou nos domicílios, desenvolvendo diversas atividades. Esse aperfeiçoamento técnico abrange, inclusive, mudanças previstas na lei do exercício profissional.

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

© 2022 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco