Bloco Político Carnavalesco Mulheres CUTucando realiza ensaio

Foi com muita alegria e irreverência que foi realizado mais um ensaio do Bloco Político Carnavalesco Mulheres CUTucando. O ensaio aconteceu nessa quinta-feira (24), no Centro de Formação e Lazer (CFL) localizado no bairro da Guabiraba, no Recife. Desde 1990 o bloco participa da festa mais popular do Brasil dando o seu recado com muita alegria, irreverência e ousadia. Este ano de 2022 o bloco traz o tema #13 que preza pela vida das mulheres, “Entendemos que todas opressões, desigualdades, violências e outras mazelas do capitalismo estruturado no machismo só terá fim com a nossa organização e luta, inclusive, por um outro projeto social, que respeite nossas vidas e nossos direitos, plenamente”. Afirmou a Coordenadora do Coletivo de mulheres guerreiras da CUT PE, Liana Araujo.

“Nos dois últimos anos, o nosso carnaval esbarrou na pandemia do Covid-19 e suas variantes, especialmente, por ainda existir grande resistência de grupos que não acreditam na ciência e por estar na presidência do país, um irresponsável que demorou a trazer as vacinas e tomar as necessárias medidas sanitárias, mas, nada disso calará nosso grito”, Coordenadora do Coletivo de mulheres guerreiras da CUT PE, Liana Araujo.

Pela Vida das Mulheres - #13

Jacielma Cristina

Jornalista do SINDACS PE

© 2022 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco