top of page

ACS e ASACE do Recife entram em estado de greve após rejeitarem proposta da gestão



Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Saúde Ambiental e de Combate às Endemias (ASACE) do Recife entraram em estado de greve nesta terça-feira (23), após decisão unânime em assembleia realizada pela categoria. A deliberação ocorreu após a rejeição da proposta apresentada pela gestão municipal durante a mesa de negociação.


Após a assembleia, os trabalhadores e trabalhadoras realizaram um ato público com caminhada da Câmara Municipal até a sede da Prefeitura do Recife. A mobilização contou com a presença de outros servidores e servidoras da capital, unidos através da convocação do Fórum dos Servidores do Recife. A manifestação evidenciou a força da união entre as diversas categorias do serviço público municipal, todas em busca de valorização e respeito aos seus direitos.


O SINDACS PE informa que aguarda o agendamento de uma nova data para a mesa de negociação setorial e reforça a importância de toda a categoria se manter atenta às orientações do sindicato, acompanhando as redes oficiais de comunicação e participando ativamente das mobilizações. A unidade da classe trabalhadora é essencial para garantir avanços concretos.





Dayse Lopes

Diretora de Comunicação e Divulgação do SINDACS PE



Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
  • Instagram
  • YouTube

© 2022 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e

Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco

bottom of page