SINDACS PE se reúne com a Prefeita do município de Passira

Na última quinta feira (13), os diretores Jorge Alberto e José Ricardo acompanhados de uma omissão formada por trabalhadores ACSs e ACEs e a advogada do sindicato Dra. Taciana Campos, estiveram reunidos com a prefeita Renya Carla, com o procurador do município Dr. Luiz e a secretária de saúde Dra. Gina.


A reunião teve como pauta: quinquênio; insalubridade e Piso Salarial. O procurador Dr. Luiz disse que verificou a legislação do município e reconheceu que os servidores têm o direito a receber o Quinquênio e o Adicional de Insalubridade. Também comentou sobre as dificuldades financeira que o município está enfrentando, mas que a gestão vai se esforçar para dar inicio ao pagamento do quinquênio no mês de abril/2020.


A prefeita Renya Carla falou sobre a regulamentação do Piso Salarial da Categoria, confirmou ter enviado o projeto de lei para Câmara de vereadores e que acredita que no máximo em uma semana a lei seja sancionada. O diretor Jorge Alberto deixou claro que o sindicato está aberto ao diálogo, mostrou conhecimento sobre a atual conjuntura do país e falou da relevância que tem há, em a prefeita Renya construir um legado positivo na prefeitura de Passira com o Bem dos servidores e da população.


A advogada Dra. Taciana propôs ao procurador Dr. Luiz a possibilidade de criar um GT (Grupo de Trabalho) para que o retroativo do quinquênio fosse discutido, o procurador aceitou a proposta do sindicato e remeteu para mês de junho o início das atividades do GT.


O diretor José Ricardo citou vários exemplos do trabalho que o SINDACS PE desenvolve nos municípios, num diálogo democrático com os gestores, em busca da melhoria das condições de trabalho, valorização da Categoria para que cada vez mais a população receba um atendimento de qualidade.

Ilzenaide Mendes

Diretora de Comunicação

Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco

Rua General José Semeão, N° 104, 

Santo Amaro - Recife/PE - CEP: 50050-120

CNPJ: 04.428.218/0001-00

Horário de Funcionamento:

  • Facebook Sindacs PE
  • YouTube Sindacs PE

Sede Recife: 

Segunda à Sexta - 09h às 17h

Sub Sede Garanhuns: 

Segunda e Sexta - 08h às 12h

Quarta - 14h às 17h

Contato:

(81) 3222.4061  /   (81) 3033.4042

Atendimento Jurídico:

Sede: Terças e Quinta-feiras 

Horário: 14h às 17h

© 2018 SINDACS - PE Todos os direitos reservados