SINDACS PE numa Excelente Assembleia em Salgadinho/PE

Na tarde do dia 14, Agentes Comunitários de Saúde se reuniram com o sindicato em assembleia, na sede da AMACS de Salgadinho.

Em mais um momento de atuação o Presidente do SINDACS PE Graciliano Gama e o diretor Jorge Alberto realizaram uma excelente assembleia com Agentes Comunitários de Saúde, onde foi entregue o oficio de cobrança do Piso salarial da categoria, que em 2020 passa a ser R$ 1.400,00 reais, segundo a lei nº 13.708/18.

Na oportunidade, foi discutido o pagamento da Insalubridade e as dificuldades nas negociações para que o município venha cumprir com a lei nº 13.342/15, sendo deliberado o envio de um ofício solicitando uma agenda com o prefeito.

O SINDACS PE finalizou a assembleia reafirmando compromisso com a categoria na Luta em defesa dos direitos de ACSs e ACEs, mantendo presença constante nas negociações até resolver o pagamento do Adicional de Insalubridade. Juntos somos fortes porque cada dia mais os profissionais estão fortalecendo e legitimando o sindicato nas Lutas e em Salgadinho não vai ser diferente, nenhum direito a menos.

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco