SINDACS PE acompanha a Entrega de Mais uma Unidade de Saúde em Recife

10/01/2020

Na primeira semana de janeiro de 2020, nesta quinta feira  (09), o presidente do SINDACS PE Graciliano Gama esteve representando os Agentes Comunitários de Saúde e  Agentes de Combate às Endemias na entrega da mais nova Upinha do Recife, a unidade localizada no bairro do Ibura na comunidade Rio da Prata.

 

O evento contou com várias lideranças comunitárias do Ibura, como a nossa ex-presidenta Maria do Carmo (Carminha), entre tantas outras. Participaram  também o  Prefeito do Recife Geraldo Júlio, o Vice-prefeito Luciano Siqueira, seus secretários e vários políticos. Na ocasião, o Padre da comunidade convidou os/as Agentes de Saúde para subir ao palco e receber as bênçãos em nome de todos os profissionais da unidade.

 

ACSs e ASACEs comemoraram o momento, considerando como uma grande Conquista dos profissionais e da comunidade que lutaram em conjunto por essa melhoria no acesso e assistência à saúde da população. Os atendimenos se darão numa estrutura nova, moderna, com  acolhimento de maior qualidade, o que fortalece as ações e o elo com os profissionais da Atenção Básica, como preconiza o SUS.

 

É uma bandeira de luta do sindicato a modernização das unidades e pontos de apoio em todos os municípios de Pernambuco, com o objetivo de oferecer condições digna de trabalho para os profissionais ACSs e ACEs.

 

Ilzenaide Mendes 

Diretora de Comunicação

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e

Agentes de Combate as Endemias do Estado de Pernambuco

Rua General José Semeão, N° 104, 

Santo Amaro - Recife/PE - CEP: 50050-120

CNPJ: 04.428.218/0001-00

  • Facebook Sindacs PE
  • YouTube Sindacs PE

Horário de Funcionamento:

Sede Recife: 

Segunda à Sexta - 09h às 17h

Sub Sede Garanhuns: 

Segunda e Sexta - 08h às 12h

Quarta - 14h às 17h

Contato:

(81) 3222.4061  /   (81) 3033.4042

Sede: Terças e Quinta-feiras 

Horário: 14h às 17h

Atendimento Jurídico:

© 2018 SINDACS - PE Todos os direitos reservados