top of page

SINDACS PE atua em dias consecutivos para Fortalecer ACS's e ACE's de Caruaru/PE

Durante os dias 01 a 03 de outubro os diretores Jorge Alberto, Marilene Gomes e Valéria Melo estiveram visitando ACS's e ACE's em seus locais de trabalho, levando informações com um boletim jurídico sobre as Ações Jurídicas movidas pelo SINDACS PE no município, um cartaz instrutivo com as atribuições e em homenagem ao “Dia do ACS e ACE” também foi fixado nas unidades de saúde, pontos de apoio e diversos locais onde os trabalhadores se reúnem.

Fez parte das atividades programadas, uma reunião com o secretário de administração Henrique Oliveira junto com a Daniella Mascarenhas representante da secretaria de saúde. Na oportunidade os diretores conversaram sobre as várias reivindicações e possíveis melhorias para categoria, enfatizando a situação dos contratados que vivem a insegurança do vínculo.

Foram dias intensos, os diretores nas visitas identificaram dificuldades nas estruturas oferecidas para que os trabalhadores ACS's e ACE's possam desempenhar suas funções, com o objetivo de esclarecer, informar e fortalecer a Categoria, os diretores intensificaram o contato com os companheiros e companheiras, convocando-os para uma Assembleia Geral que será realizada no dia 11 de outubro, com uma pauta bastante relevante.

SINDACS PE Gigante pela própria natureza!