top of page

SINDACS PE acompanhou a sansão da Lei do Piso Salarial e GDA dos ACS's e ACE's de Olinda/PE

Os Agentes de Olinda estiveram no auditório da prefeitura na tarde do dia (03) para acompanhar a solenidade de assinatura de dois projetos de Lei que tratam do Piso Salarial e da Gratificação de Desempenho Anual (GDA).

O SINDACS PE esteve no evento com o Presidente Graciliano Gama e os Diretores (as) da FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias) Alexsandro Lopes (vice Presidente), Jorge Alberto, Ilze Mendes e as diretoras do SINDACS PE Silvânia Timoteo, Mércia Sheron e Ceça Souza, além da diretoria da AMACEO que é parceira do sindicato.

Foram dias de muita Luta na construção dos dois projetos, principalmente o GDA que foi sendo trabalhados (Gestão, Sindicato, Associações e Câmara dos Vereadores) por fim adequou- se pouco a pouco com a participação constante da categoria.

Para Graciliano Gama “A participação da categoria ACS's e ACE's fez o sonho tornar se realidade” e agora Olinda tem uma lei própria para regulamentar o pagamento de mais uma gratificação (GDA), vamos continuar com nossa organização e união. “Sendo nosso diferencial para alcançarmos os objetivos”.

Em breve estaremos convocando mais uma assembleia para maiores esclarecimentos sobre os projetos de Lei aprovados, bem como tratarmos dos demais pontos de pauta da categoria ACS's e ACE's de Olinda.

© 2022 - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Pernambuco