SINDACS PE “Lança Campanha de sensibilização dos Prefeitos para o Cumprimento da Lei nº 13.708/18 que reajusta o Piso Salarial”.

05/02/2019

Hoje (05), o presidente Graciliano Gama acompanhado dos diretores (as) Jorge Alberto, Silvânia Timoteo e Valéria Melo participaram da posse da nova diretoria da AMUPE no biênio 2019-2021.

Na oportunidade foram abordados prefeitos (as) de vários municípios, com o pedido de comprometimento dos gestores com a categoria que anseiam receber o aumento do Piso Salarial, o presidente Graciliano Gama destacou a grande Luta da Categoria pelo Reajuste do Piso que estava congelado há 4 anos e as dificuldades que os Agentes enfrentam no dia a dia com precárias condições de trabalho para execução das suas atividades.

Foram protocolados ofícios solicitando a intercessão da AMUPE junto aos prefeitos para celeridade do cumprimento da lei nº 13.708/18, reajustando o Piso Salarial de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, que está em vigor desde 1º de janeiro de 2019.

A Luta é coletiva, Não fique de fora, filie-se já!