SINDACS PE participa de Ato Unificado em Jaboatão/PE

Ontem (10) o presidente do sindicato Graciliano Gama e a secretaria geral Fábia Andrade estiveram no município de Jaboatão no ato de reivindicação dos servidores (as), onde ACS's e ACE's se fizeram presentes na Luta.

Durante a paralisação, foi constituída uma comissão de trabalhadores (as) de diversas categorias que pautaram as principais reivindicações e seguiram para serem recebidos por representantes da gestão. O retorno não correspondeu às expectativas, a gestão não dedicou a devida atenção aos anseios pontuados pelos trabalhadores (as) em consequência de mudanças no secretariado e possível reforma administrativa.

O presidente Graciliano Gama insatisfeito, porém comprometido com a categoria, protocolou um ofício solicitando a Implantação do Novo Piso Salarial Nacional a vigorar em Janeiro/2019 conforme a lei nº 13.708/18 que passará de 1.014,00 para o valor de 1.250,00 reais.

Uma estratégia para antecipar o envio do Projeto de Lei e viabilizar esse pagamento, ainda na avaliação do SINDACS PE deve-se criar oportunidades de negociar, considerando os repasses de recursos federais e uma legislação nova que é fruto da Luta da categoria.

O SINDACS PE segue na Luta em defesa de um caminho específico para ACS's e ACE's, e retornará ao município para realizar uma assembleia de Unificação de forças e entendimento da categoria e seus representantes, todos e todas Rumo a Novas Conquistas.

Agentes de Combate às Endemias do Estado de Pernambuco